Praia
do
maço

Por Natália Trentini
Última atualização: Junho de 2018

O verde contrasta com o azul do mar e forma cenários deslumbrantes. Caminhar em direção à Praia do Maço, uma pequena baía recortada no encontro de dois morros do Vale da Utopia, é a chance de presentear os olhos com belas paisagens.

Um cenário que arranca suspiros – Foto: Heverson Santos (editada)

Essa pequena praia de Palhoça só pode ser acessada pela trilha e deixa esse destino ainda mais especial. Existem dois pontos de partida para percorrer o caminho: um deles sai da rua Manoel Martins, uma paralela à Praia de Cima (saiba mais, clique aqui e leia o Guia da Praia de Cima), e outro sai da Praia da Guarda, na Guarda do Embaú.

A primeira opção é uma trilha curta de aproximadamente 200 metros. A segunda opção, saindo da Guarda em direção à Prainha, é mais longa – são em torno de três quilômetros e uns 40 minutos de percurso.

O trajeto mistura cenários rurais com a beleza do litoral. O caminho segue serpenteando os morros de gramado, atravessa cercas de madeiras, e não é difícil encontrar uma vaca pastando calmamente.

A Praia do Maço vale a pena pelo cenário e vibe. Um verdadeiro cartão postal. Nos dias de verão, o local costuma estar repleto de pessoas que vão desfrutar a tranquilidade da natureza. À direita, um bar rústico e pé na areia oferece porções quentes e bebidas geladas, mas o atrativo é o cenário que está no horizonte.


Um pedaço do paraíso
escondidinho
num vale utópico

IMAGENS: 1 – A entrada da praia para quem chega a partir da trilha da Praia de Cima, foto de Tiago Zanolla  /  2 – O que não falta é espaço para contemplação, foto de Heverson Santos  /  3 – Cenário dos sonhos, foto de Jonas Canton  /  4 – As águas cristalinas da Praia do Maço, foto de Jaqueline Trindade  /  5 – Uma vista dos contornos, foto de Júnior Marques  /  6 – Água doce e a água do mar, foto de Heverson Santos  /  7 – Vaquinhas fazem cia aos campistas e visitantes, foto de Gabriela Badin  /  8 – Cerveja gelada? Também tem! Foto via Google  /  9 – Plaquinhas ajudam os visitantes, foto de Nino Gomes

O que mais gostamos

Faltam palavras para descrever o que esse lugar representa… É uma praia que oferece aventura, belezas incríveis e muito contato com a natureza. A Praia do Maço é um pedacinho do paraíso em Palhoça.

importante destacar

Leve seu saco de lixo. E se puder trazer de lá mais resíduos do que levou, melhor ainda! Ajude na preservação e seja um catador também. 😉

Como chegar

Pela Praia de Cima o caminho fica mais curto, a entrada da trilha fica ao final da Rua Manoel Martins. Clique aqui e acesse o Guia da Praia de Cima, e saiba mais sobre esse local.

mapa:

Praia do Maço


para se hospedar
aproveitando DESCONTOs

Abaixo você encontra ofertas vigentes pelas próximas horas em pousadas e hotéis de Itajaí. São preços de ocasião para você programar hoje mesmo sua visita à Praia Brava!

Booking.com

Ou faça uma busca personalizada:

Booking.com

LEIA TAMBÉM:

10 Pousadas e Hotéis Incríveis para Ficar em Bombinhas

Um dos destinos mais paradisíacos do Estado tem também lugares irresistíveis para ficar hospedado, conheça alguns deles! – CLIQUE AQUI E LEIA AGORA
gostou de nosso artigo? deixe um comentário!
Queremos fazer desta a melhor comunidade do litoral de Santa Catarina!  Deixe seu elogio, crítica, dúvida ou sugestão, nós queremos ouvir e estaremos atentos para responder.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *