ponta do papagaio
Por Natália Trentini Última atualização: Junho de 2018

Conhecida só como Ponta do Papagaio, essa praia é considerada um dos refúgios para quem está em Palhoça. Ela pode faz parte da Enseada da Pinheira (clique aqui para saber mais), uma vez que está dentro da mesma extensão de areia – é o fluxo do rio que faz a divisão, e os visitantes quem carinhosamente assim batizaram a ponta esquerda da praia.

Imagem aérea mostrando a extensão da Ponta do Papagaio e sua ilha. À esquerda fica a Praia do Sonho, e pode-se ver também a Ilha de Araçatuba, com sua fortaleza, e parte da ponta sul da ilha de Florianópolis. Foto: fanpage Balneário Ponta do Papagaio

A península que se formou, ligando continente ao que era a Ilha dos Papagaios Grande, deixa de um lado a Praia do Sonho e do outro a Ponta do Papagaio. A baía que se se forma garante um mar tranquilo, calmo e de água transparente – ótimo para o banho e prática de esportes.

Da praia é possível avistar também uma segunda extensão de terra em meio ao oceano, a Ilha dos Papagaios Pequena – uma ilha totalmente particular e naturalmente privativa que conta com uma paradisíaca pousada exclusiva (clique e leia mais: Conheça a Pousada na Ilha dos Papagaios).

A faixa de areia também é larga, cercada por árvores, vegetação rasteira e mata nativa. Na temporada, costuma atrair muitos turistas em busca de um local para relaxar, mas no resto do ano a rotina agitada deixa de fazer parte dessa praia. Por isso, é um ótimo destino para os amantes da natureza.

Nas imediações existem restaurantes, pousadas e até mesmo um supermercado – mas não existem muitas opções e a infraestrutura da praia é mínima, por isso é bom ir bem preparado para evitar imprevistos.


Ilhas verdes,
areia clara
e águas azuis

IMAGENS: 1 – Vista da Ponta do Papagaio mostrando sua larga faixa de areia, foto via Trip Advisor  /  2 – A Ilha dos Papagaios fica coladinha na Ponta, foto via fanpage Balneário Ponta do Papagaio  /  3 – O cantinho verde da Ponta do Papagaio, foto de Gabriel Jacques Filho /  4 – Local perfeito para uma remada, foto via fanpage Balneário Ponta do Papagaio  /  5 – Vista da Enseada da Pinheira, foto de Heverson Santos  /  6 – Que tal passar o dia aqui? Foto de Márcia J.

O que mais gostamos

A beleza natural é de tirar o fôlego; As águas calmas imploram por uma remada de caiaque ou stand up, ou ainda uma aventura de kite surf; É um ótimo local para levar as crianças e curtir um dia despreocupado; O zelo e carinho da associação de moradores com o local é exemplar.

importante destacar

Pode-se estacionar o carro diretamente na areia da praia, mas apesar da prática ser comum tome cuidado, pois ainda há possibilidade de atolar o veículo.

Como chegar

Apesar de acessível a partir da Pinheira, fica mais rápido chegar à Ponta do Papagaio a partir da entrada da Praia do Sonho, na BR 101. Siga então pela Rodovia Evádio Paulo Broering até chegar à rotatória que leva à Avenida do Papagaio, depois basta seguir esta até o fim.
mapa:

Ponta do Papagaio


Uma praia 
familiar

IMAGENS: 1 – A associação de moradores dá boas-vindas, foto de José Morales  /  2 – Vagas para todos, foto de A. Pinheiro  /  3 – Seja na água ou na areia, a Ponta do Papagaio tem diversas alternativas para diversão, foto via fanpage Balneário Ponta do Papagaio   /  4 – Água tranquila à espera das crianças! Foto de Afonso Vieira
para se hospedar aproveitando DESCONTOs

Abaixo você encontra ofertas vigentes pelas próximas horas em pousadas e hotéis de Palhoça. São preços de ocasião para você programar hoje mesmo sua visita à Ponta do Papagaio!

Booking.com

Ou faça uma busca personalizada:

Booking.com

LEIA TAMBÉM:

10 Pousadas e Hotéis Incríveis para Ficar em Bombinhas

Um dos destinos mais paradisíacos do Estado tem também lugares irresistíveis para ficar hospedado, conheça alguns deles! – CLIQUE AQUI E LEIA AGORA
gostou de nosso artigo? deixe um comentário!
Queremos fazer desta a melhor comunidade do litoral de Santa Catarina!  Deixe seu elogio, crítica, dúvida ou sugestão, nós queremos ouvir e estaremos atentos para responder.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *