Conhecida só como Ponta do Papagaio, essa praia é considerada um dos refúgios para quem está em Palhoça. Ela pode faz parte da Enseada da Pinheira (clique aqui para saber mais), uma vez que está dentro da mesma extensão de areia – é o fluxo do rio que faz a divisão, e os visitantes quem carinhosamente assim batizaram a ponta esquerda da praia.
A península que se formou, ligando continente ao que era a Ilha dos Papagaios Grande, deixa de um lado a Praia do Sonho e do outro a Ponta do Papagaio. A baía que se se forma garante um mar tranquilo, calmo e de água transparente – ótimo para o banho e prática de esportes.
Da praia é possível avistar também uma segunda extensão de terra em meio ao oceano, a Ilha dos Papagaios Pequena – uma ilha totalmente particular e naturalmente privativa que conta com uma paradisíaca pousada exclusiva (clique e leia mais: Conheça a Pousada na Ilha dos Papagaios).
A faixa de areia também é larga, cercada por árvores, vegetação rasteira e mata nativa. Na temporada, costuma atrair muitos turistas em busca de um local para relaxar, mas no resto do ano a rotina agitada deixa de fazer parte dessa praia. Por isso, é um ótimo destino para os amantes da natureza.
Nas imediações existem restaurantes, pousadas e até mesmo um supermercado – mas não existem muitas opções e a infraestrutura da praia é mínima, por isso é bom ir bem preparado para evitar imprevistos.
Ilhas verdes,
areia clara
e águas azuis
O que mais gostamos
importante destacar
Como chegar
Ponta do Papagaio
Uma praia
familiar
Abaixo você encontra ofertas vigentes pelas próximas horas em pousadas e hotéis de Palhoça. São preços de ocasião para você programar hoje mesmo sua visita à Ponta do Papagaio!
Ou faça uma busca personalizada:
LEIA TAMBÉM:
0 comentários