PRAIA DA
CONCEIÇÃO
Por Natália Trentini Última atualização: Julho de 2018
Com quase 400 metros de extensão, essa pequena praia de Bombinhas está localizada na extremidade Sul da famosa Praia de Mariscal. A chamada Ilhota de Canto Grande, que também é o nome da região, é que delimita a Praia da Conceição. Do outro lado fica o Morro do Macaco.
Alejandro Volala-Google
No canto Sul da Praia da Conceição fica uma pedra chamada Vigia da Conceição, que forma um mirante natural para uma bela vista da região. Seguindo pelas rochas, vão se formando piscinas naturais, uma delas chamada “Piscininha de Canto Grande”. O costão também é ideal para prática de mergulho.

A orla da praia é acompanhada por uma rua de lajotas que traz um clima de vilarejo, ainda mais pelo nome: avenida Dona Lindomar. São casas, um camping e comércios que ficam de frente para o mar, assim como as canoas de pescadores que adornam as areias da praia. O acesso a praia é feito por decks de madeira e rampas, que facilitam a acessibilidade.

O contraste dessa simplicidade pode ser visto nitidamente no luxuoso beach club situado no local, com banheiras de hidromassagem, sofás e espreguiçadeiras que formam um lounge para quem gosta de aproveitar a natureza com requinte.

Como todas as praias de Bombinhas, o espetáculo mesmo está na natureza. As águas são limpas, transparentes e calmas – atraindo banhistas e praticantes de esportes como stand up padle. A areia tem uma ampla faixa para quem quiser se acomodar de frente para o mar.

Uma curiosidade é a referência à areia ser “considerada medicinal”. De acordo com, referência, a praia tem a ocorrência de areia monazítica que possui uma concentração natural de minerais pesados, podendo ocorrer ao longo do litoral e em determinados trechos de rios – são conhecidas por seus supostos efeitos terapêuticos, popularmente utilizadas no tratamento de artrites e inflamações.


UM RECANTO TRANQUILO,
ACOLHEDOR E
CHEIO DE BELEZAS
IMAGENS: 1 – Vista da Ponta do Papagaio mostrando sua larga faixa de areia, foto via Trip Advisor  /  2 – Boa extensão e larga faixa de areia, foto de Iuri Sena  /  3 – Vista do interior do Bora Bora Beach Club, foto divulgação /  4 – Águas claras e calmas, fotos de Heverson Santos  /  5 – Pedras do canto sul da Conceição, foto de Lourdes Alonso  /  6 – Entradas de caiaque e Stand Up fazem parte da rotina da praia, foto de Joachim Rudolph

O que mais gostamos

A Conceição é um cantinho discreto de Bombinhas, e por sua localização acaba favorecendo aos banhistas que preferem praias não tão cheias. É lindíssima, tem boa infra-estrutura e ainda fica no roteiro de outros passeios exóticos de Bombinhas, como a Praia da Tainha ou a trilha do Morro do Macaco.

importante destacar

É proibido estacionar por toda extensão da via principal da Conceição. Os motoristas mais práticos optam pelos estacionamentos pagos a fim de deixar os carros mais próximos da orla.

Como chegar

Facílimo acesso para o visitante de Bombinhas que estiver na localidade de Canto Grande. Basta seguir a Praia do Mariscal até seu canto sul para chegar lá. No GPS, busque por “Avenida Dona Lindomar, Bombinhas”.

mapa:

Praia da Conceição


O CENÁRIO PARADISÍACO
DA CONCEIÇÃO
IMAGENS: 1 – Aquele pôr do sol de tirar o fôlego, foto de Iuri Sena  /  2 – Natureza no canto norte da praia, foto de César de Abreu  /  3 – Maravilhosa calmaria do mar da Conceição, foto de Luciana Fernandez   /  4 – Aquele cenário clássico e apaixonante do litoral catarinense, foto de Kelly Kletke

para se hospedar aproveitando DESCONTOs

Abaixo você encontra ofertas vigentes pelas próximas horas em pousadas e hotéis de Bombinhas. São preços de ocasião para você programar hoje mesmo sua visita à Praia da Conceição!

Booking.com

Ou faça uma busca personalizada:

Booking.com

LEIA TAMBÉM:

10 Pousadas e Hotéis Incríveis para Ficar em Bombinhas

Um dos destinos mais paradisíacos do Estado tem também lugares irresistíveis para ficar hospedado, conheça alguns deles! – CLIQUE AQUI E LEIA AGORA