7 Bons Motivos pra Pegar Praia no Inverno em SC

10/05/2018 | Artigos do Guia Praias SC, Dicas do Guia | 0 Comentários

Não vamos discutir: o clima de verão é combinação perfeita com a praia. Mas se você ignora esse destino nos outros seis meses do ano em que as temperaturas não estão tão elevadas, pode perder boas experiências no litoral de Santa Catarina. Fora de temporada as cidades de praia ganham outro ritmo. Você pode virar um local. É a chance de olhar por outro ângulo descobrir outros atrativos que as praias têm para oferecer, sem se importar se o visual é bermudão e biquíni, casaquinho ou moletom.
#1
sem filas, sem esperas
Que tal uma noite tranquilita como essa pra aproveitar as delícias do centrinho do Rosa? – Foto: Ricardo Treis
Quem costuma passar o fim de ano na praia já vai preparando a paciência algumas semanas antes. Não dá outra, cidades do litoral ficam praticamente todas lotadas. Fora de temporada o cenário é outro, você é a realeza da praia e o tempo rende em dobro. Nada de ter que esperar por lugar para sentar, nada de se apressar para evitar a muvuca, nada de sofrer antes de ir no mercado; é a chance de aproveitar esses destinos com mais calma e explorar aqueles lugares movimentados que costuma evitar.
#2
Trânsito, que trânsito?
Cenas de dor e sofrimento a se evitar – Foto: Blog do Jaime
Saio bem cedo? Na madrugada? Espero cair a noite? Quando deve ter menos movimentos nas estradas? Esqueça as estratégias para evitar o trânsito na BR-101, BR-280 etc… No inverno a experiência de ir rumo ao litoral é diferente já no começo. As estradas costumam estar livres, assim como o tráfego dentro das cidades é fluido (exceto por grandes centros, como Florianópolis). Esqueça também das voltas e voltas para encontrar um lugar para estacionar, parece que estava tudo à sua espera.
#3
é mais barato
“Alguém falou em praia com desconto?” – Foto: Google Images
Não é novidade, os hotéis têm aquelas duas tabelinhas: temporada e fora de temporada. Os descontos costumam ser generosos e as portas ficam mais abertas para quem gosta de pechinchar. É a chance de conhecer aquele hotel ou restaurante mais caro ou mesmo reduzir despesas sem deixar de viajar.Pacotes turísticos para a praia também despencam nessa época do ano. Sem contar a economia com gasolina por evitar o trânsito.
#4
aproveite Festas típicas
Como assim perder a Festa da Tainha? – Foto: Sérgio Vignes (editada)
Itajaí costuma promover a Marejada em outubro. Balneário Barra do Sul, Porto Belo e outras cidades têm a Festa da Tainha em julho. No mesmo mês Navegantes faz a Festa do Pescador. Barra Velha promove a Festa Nacional do Pirão em setembro, e Bombinhas tem Festa do Pescador e do Marisco. Fora de temporada, os municípios promovem essas festas onde, além de shows, a gastronomia típica e a os frutos do mar costumam ser atração principal.
#5
O clima Costuma colaborar
Dias de céu azul estão quase sempre garantidos no inverno. Foto: Praia Armação da Piedade, Gov. Celso Ramos, por Ricardo Daniel Treis
Os invernos sempre são bastante secos em Santa Catarina, ao contrário do verão. A chuva sempre cai no fim de ano, é quase uma regra – a alta taxa de umidade e temperaturas elevadas promovem as condições atmosféricas para cair chuva todo dia. Já no inverno, apesar da temperatura cair, os dias costumam ficar ensolarados.
#6
a praia é sua!
O que falta nessa cena, senão uma cadeira e você? Foto: tirada em Gov. Celso Ramos, por Ricardo Daniel Treis
Sentar na areia para ler um livro, relaxar, aproveitar o visual. Fazer um piquenique com algumas delícias, aproveitando um cerveja artesanal, vinho ou um bom chimarrão. Dar aquela corridinha, fazer uns alongamentos. Tudo isso ganha outro ritmo quando o litoral está vazio. As praias também se tornam um destino romântico para os casais que gostam de ficar longe do tumulto, aproveitando a brisa do mar.
#7
aquele sol de inverno
Pôr do sol na Praia da Paciência, Penha. Foto: Ricardo Daniel Treis
O amanhecer e o entardecer no inverno são mais bonitos e costumam trazer aquele tom alaranjado ao céu. O crepúsculo solar suavemente deixa tudo mais escuro abaixo do horizonte enquanto pinta o dia pela última vez com tons sólidos, um verdadeiro espetáculo para a alma. O tempo seco colabora para isso, assim como a pouca quantidade de nuvens no inverno permite notar mais claramente as tonalidades do céu. Esse cenário fica ainda mais bonito quando o sol vai desaparecendo nas águas do mar.

E QUANDO VIER, JÁ SABE ONDE VAI FICAR?
LEIA TAMBÉM:

10 Pousadas e Hotéis Incríveis para Ficar em Bombinhas

Um dos destinos mais paradisíacos do Estado tem também lugares irresistíveis para ficar hospedado, conheça alguns deles! 
– CLIQUE AQUI E LEIA AGORA –

7 Hostels Caprichados Para Curtir as Praias de SC Gastando Pouco

O que já é bom fica ainda melhor! Confira lugares incríveis com preços altamente atrativos para sua hospedagem.
– CLIQUE AQUI E LEIA AGORA –
bônus
na praia também tem lareira
Frio lá fora, fogueira aqui dentro. Foto: Ricardo Daniel Treis
Grande engano achar que as pousadas, hotéis ou até mesmo casas para aluguel não estão preparados para os dias frios tendo também uma lareira à disposição. Um dia de inverno na praia pode ser tão (ou até mais) prazeroso quanto no campo… A gente já pôde experimentar, e é uma grande delícia! Programe umas férias de junho no litoral, temos certeza que vai ser uma ótima experiência. 😉
gostou do artigo? deixe seu comentário!
Queremos fazer desta a melhor comunidade do litoral de Santa Catarina!  Deixe seu elogio, crítica, dúvida ou sugestão, nós queremos ouvir e estaremos atentos para responder.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *