Praia
Brava
Por Natália Trentini
Última atualização: Maio de 2018

A Praia Brava, destino no limite de Itajaí com Balneário Camboriú, reúne um pouco de verde, extensa faixa de areia e doses de badalação – dos beach clubs à excelentes opções de gastronomia. Por essa mistura, aliada a boa infraestrutura, a praia se tornou uma das mais movimentadas da cidade. Venha conosco e conheça um pouco mais desta praia da cidade de Itajaí!

Canto do Morcego, canto norte da Brava – Foto: Everaldo José dos Santos / Flickr

A orla com aproximadamente 2,7 quilômetros é cercada pelo verde, seja da Mata Atlântica nos morros que adornam as pontas do litoral ou da restinga que acompanha a faixa de areia. Por ter um mar bastante agitado, é ponto para a prática de campeonatos nacionais e internacionais de surfe e jet ski. No extremo norte da praia, no chamado Canto do Morcego, equipes especializadas oferecem uma dose extra de aventura com escalada em um paredão de rocha.

Mas se for preciso citar um dos pontos fortes da Praia Brava, com certeza é a estrutura e serviços. A avenida beira mar é toda pavimentada, com ciclovia e calçadas, e permeada por opções de serviços que vão dos tradicionais restaurantes com pratos a base de frutos do mar, aos sushi bar, comida mexicana, opções veganas e hamburguerias. O destino também conta com de hotéis e pousadas disponíveis.

Seja no entardecer ou noite afora, a praia se mantém ligada e cheia de possibilidades. Alguns bares contam com lounges para receber quem gosta de ter um bom momento com amigos curtindo música, boa comida e drinques. Já os clubes abrem as portas com som eletrônico e conduzem o público a momentos de descontração.

Mas quem preferir apenas o simples contato com a natureza também tem espaço na Brava. A praia é longa e muitos grupos de amigos e famílias podem ser flagrados aproveitando sol e se refrescando na água. Há espaço para quem busca essa atmosfera mais exclusiva oferecida pelos bares e clubes e para quem simplesmente quer um dia agradável à beira mar.


Belezas naturais,
esporte
e aventura
IMAGENS: 1 – Vista da Brava a partir da Praia do Morcego, foto de Eduardo Marquetti (editada)  /  2 – Surf no canto norte da Brava, foto via Grupo Brava Beach  /  3 – Vista aérea, foto via Grupo Brava Beach  /  4 – Acesso à praia através da área de preservação, foto de Otávio Nogueira  /  5 – Vista no topo do Morro do Careca, foto via Grupo Brava Beach  /  6 – Parapentes no céu a partir do Morro do Careca, foto de Eduardo Marquetti (editada)

O que mais gostamos

Tem bastante vagas para estacionamento, seja pago ou gratuito; A ótima infraestrutura com calçadas, iluminação etc; Fácil acesso à praia; As opções de gastronomia no lado sul por si valem a visita; A ampla faixa de areia; As trilhas e o mirante, que proporcionam experiências além das habituais.

importante destacar

As ondas costumam ser altas e as águas bem agitadas na Brava, é uma praia que se deve ter um pouco de atenção antes de entrar no mar. Procure sempre as bandeiras de sinalização dos salva-vidas, e divirta-se com segurança.

Como chegar

A Praia Brava é dividida por um lago, e tem dois acessos, ambos na Rodovia Osvaldo Reis. Para chegar ao lado Norte, onde fica o Canto do Morcego, entre na rua Tereza Francisca Pereira. Para o lado Sul, onde fica o Morro do Careca, entre na rua Luci Canziani. Os dois lados da praia são conectados por uma ponte exclusiva para pedestres.
mapa:

Praia Brava


rESTAURANTES,
BALADAS,
INFRAESTRUTURA
E UMA BELA FAIXA DE AREIA
IMAGENS: 1 – Uma praia com ótima infraestrutura, foto via Google  /  2 – Vista do sol nascendo a partir da pista do Warung Beach Club, foto via Warung  /  3 – Gastronomia diversificada oferece até comida tailandesa à beira-mar, foto de Senhor Sabor   /  4 – A generosa faixa de areia da Brava, foto de Kely Santos (editada)  /  5 – Detalhe para o calçadão e ciclovia da Brava, foto de Rodolpho Krampe  /  6 – Points à beira-mar são atrativo à parte do lado sul da Brava, foto via Soleil da Brava


para se hospedar
aproveitando DESCONTOs

Abaixo você encontra ofertas vigentes pelas próximas horas em pousadas e hotéis de Itajaí. São preços de ocasião para você programar hoje mesmo sua visita à Praia Brava!

Booking.com

Ou faça uma busca personalizada:

Booking.com

LEIA TAMBÉM:

10 Pousadas e Hotéis Incríveis para Ficar em Bombinhas

Um dos destinos mais paradisíacos do Estado tem também lugares irresistíveis para ficar hospedado, conheça alguns deles! – CLIQUE AQUI E LEIA AGORA

gostou de nosso artigo? deixe um comentário!

Queremos fazer desta a melhor comunidade do litoral de Santa Catarina!  Deixe seu elogio, crítica, dúvida ou sugestão, nós queremos ouvir e estaremos atentos para responder.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *