Quatro
ilhas

Por Natália Trentini Última atualização: Julho de 2018

Bombinhas é um destino ideal para quem busca explorar as belezas da costa catarinense. E nesse roteiro, a Praia de Quatro Ilhas tem lugar especial. É um conjunto: faixa de areia larga com cerca de 800 metros de extensão, mar cristalino onde azul e verde se misturam em uma verdadeira aquarela e mata que acompanha uma orla. Local onde é possível aproveitar o dia de formas diferentes.

Pedras no canto esquerdo (norte) da Praia de Quatro Ilhas, ponto excelente para mergulho com máscara. Foto: Carmem Regueira

Para se refrescar no mar, o canto esquerdo (norte) é calmo como uma piscina, sem ondas e nas pedras que rodeiam a costa é possível até observar a vida marinha. Uma diversidade de espécies vivem na península de Bombinhas graças à proteção ambiental e esse ponto da praia forma uma espécie de aquário natural. Ao lado direito é possível encontrar muitas ondas, sendo inclusive utilizado para prática de surfe.

Suas areias brancas são repletas de cristais de quartzo, fato que aumenta ainda mais a atmosfera positiva do local. Como a praia é ampla, costuma haver um bom espaço para armar as cadeiras e guarda-sol – pela característica do mar, o lado esquerdo é mais concorrido para turistas que querem aproveitar as águas com tranquilidade.

Quatro Ilhas é um destino ideal para passar uma tarde agradável com os amigos ou família. O local tem opções para quem gosta de fazer turismo ecológico. A praia apresenta um pequeno morro, onde é possível fazer uma trilha. A orla em semicírculo permite observar as duas extremidades, fazendo da vegetação uma moldura. A praia também recebe esse nome porque pode-se avistar as quatro ilhas da areia: Galés, Deserta, do Macuco e do Arvoredo. Até uma simples caminhada pela areia vira um espetáculo para os fãs da natureza.

Na orla da praia é possível encontrar opções de alimentação, sejam porções de frutos do mar frescos ou refeições completas. Bares também estão instalados nos arredores oferecendo bebidas e drinks gelados. Existem inúmeros opções de pousadas, hotéis e campings para quem quiser hospedagem no local, além de lojas e outros serviços na área.


Céu azul,
mar cristalino e
areia encantada

IMAGENS: 1 – Água calma e absurdamente cristalina no canto esquerdo da praia, foto de Gohanrs-Wikipedia  /  2 – Barzinhos colados na areia compõem a infraestrura de Quatro Ilhas, foto de Alejandro Lopez  /  3 – Acesso à praia é feito através da restinga, foto de Ketlyn Cunha  /  4 – Uma praia que acolhe toda família, foto de Cristina Ramos

O que mais gostamos

A restinga preservada separa o trânsito da areia, assim o ruído e música dos carros não consegue invadir esse pequeno paraíso. O mar, além de cristalino é uma lagoinha de calmo, ótimo para as crianças e para esportes como mergulho amador, natação ou remada com Stand Up.

importante destacar

1 – Ao final da rua no canto esquerdo da praia há ótimos estacionamentos, mas todos pagos! Para ficar com o carro perto da praia há um preço.  2 – A comunidade local briga contra a invasão imobiliária na natureza de Quatro Ilhas. Apoie este movimento sempre que possível. 😉

Como chegar

O acesso a Quatro Ilhas é sinalizado, calçado e tranquilo. A conexão principal fica por uma rua lateral da Av. Ver. Manoel Santos, em Bombinhas, chamada Rua Salmão. Ela fica bem na esquina do Baiúca Sucos, defronte a placa do restaurante Costa Esmeralda. Busque por “Rua Ilha do Arvoredo, Bombinhas” no GPS que não tem erro. 

mapa:

Praia de Quatro Ilhas


no canto sul,
mais natureza
e aventura

IMAGENS: 1 – Panorama do canto direito (sul) de Quatro Ilhas, foto de Pablo Arbao  /  2 – Nessa praia também se surfa! Foto de Ederson Mengue  /  3 – Natureza exuberante, que a comunidade local luta pela preservação, foto de Jorge Sandoval  /  4 – Como não se apaixona por Quatro Ilhas? Foto de Maximiliano Cerquette


para se hospedar aproveitando DESCONTOs

Abaixo você encontra ofertas vigentes pelas próximas horas em pousadas e hotéis de Bombinhas. São preços de ocasião para você programar hoje mesmo sua visita à Praia da Conceição!

Booking.com

Ou faça uma busca personalizada:

Booking.com

LEIA TAMBÉM:

10 Pousadas e Hotéis Incríveis para Ficar em Bombinhas

Um dos destinos mais paradisíacos do Estado tem também lugares irresistíveis para ficar hospedado, conheça alguns deles! – CLIQUE AQUI E LEIA AGORA