A pequena orla em meio à Mata Atlântica mostra que o potencial de Balneário Camboriú também está na natureza exuberante. A Praia de Laranjeiras, rodeada por morros verdes, com areia clara e mar de tom esverdeado, é um dos destinos preferidos de quem visita ou frequenta o balneário.

Recanto no meio da Mata Atlântica. Foto: Fábio Moser

São 750 metros de praia com estrutura preparada para receber os turistas. O local é bastante movimentado por abrigar lojas, e uma série de bares e restaurantes que servem especialmente frutos do mar. A praia oferece condições naturais para quem procura aproveitar o dia com a amigos ou família, dentro ou fora da água – o mar costuma ser calmo durante o ano todo, pois as ondas chegam quase sem força na baía.

A praia conta com bares e restaurantes que servem, especialmente, frutos do mar. Foto: Restaurante Moenda Calamares

A quem prefira chegar na Praia de Laranjeiras de carro, com acesso fácil pela avenida Interpraias, com estacionamentos pagos ou na própria rua disponíveis. Ônibus também saem do centro da cidade, a apenas seis quilômetros da praia. Mas quem estiver buscando incrementar o passeio, pode chegar na praia de teleférico, tirolesa ou barco.

Águas costumam ser tranquilas na baía e atraem muitas famílias. Foto: Otávio Nogueira



As duas primeiras opções fazem parte das atrações do Parque Unipraias. Embarcando na Praia Central de Balneário Camboriú, os 47 bondinhos sobem até o Morro da Aguada e descem até a Praia de Laranjeiras. Além de desembarcar para conhecer a praia na estação final é possível ter o visual único do litoral, que rende belas imagens para guardar na memória.

A estação final do teleférico de Balneário Camboriú fica em Laranjeiras. Foto: Laira Porto

Dentro do parque também é possível adicionar uma dose de aventura ao dia com o ZipRider, que é equipamento é baseado nas conhecidas tirolesas. São quatro cabos de passeio, cada um com um ZipRider, que permitem a descida de até quatro pessoas por vez. A descida de 750 metros em Meio à Mata Atlântica para justamente na estação de Laranjeiras.

Passeios de barco levam até o trapiche da praia. Foto: Everaldo José dos Santos

A última opção é chegar pelo mar. Passeios de barco saindo também da Praia Central levam passageiros pelo oceano até Laranjeiras, onde é possível desembarcar no trapiche que adorna o canto direito da praia. Há também a opção de visitar outras praias do entorno com a embarcação – o roteiro inclui Praia dos Amores, Praia Brava e Praia do Pinho.

Praia de Laranjeiras em vídeo

Curiosidades sobre Laranjeiras

A Praia das Laranjeiras é um sítio arqueológico: lá foram encontrados sambaquis e fósseis de mais de três mil anos que podem ser visitados com guias do Parque da Santur.

A praia é uma das mais movimentadas de Balneário Camboriú e a segunda principal do município. O nome vem das laranjeiras presentes no local.

Além de bela, a praia é um verdadeiro porto seguro para os amantes da pesca, que normalmente acontece fora de temporada.

Como chegar à Praia de Laranjeiras

APROVEITE AGORA ESTES PREÇOS PARA POUSADAS E HOTÉIS EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Booking.com