Laranjeiras

Por Natália Trentini
Última atualização: Julho de 2018

A pequena orla em meio à Mata Atlântica mostra que o potencial de Balneário Camboriú também está na natureza exuberante. A Praia de Laranjeiras, rodeada por morros verdes, com areia clara e mar de tom esverdeado, é um dos destinos preferidos de quem visita ou frequenta o balneário.

O cenário de Laranjeiras é cinematográfico! – Foto: Edvaldo Ricardo

São 750 metros de praia com estrutura preparada para receber os turistas. O local é bastante movimentado por abrigar lojas, e uma série de bares e restaurantes que servem especialmente frutos do mar. A praia oferece condições naturais para quem procura aproveitar o dia com a amigos ou família, dentro ou fora da água – o mar costuma ser calmo durante o ano todo, pois as ondas chegam quase sem força na baía.

A quem prefira chegar na Praia de Laranjeiras de carro, com acesso fácil pela avenida Interpraias, com estacionamentos pagos ou na própria rua disponíveis. Ônibus também saem do centro da cidade, a apenas seis quilômetros da praia. Mas quem estiver buscando incrementar o passeio, pode chegar na praia de bondinho, tirolesa ou barco.

As duas primeiras opções fazem parte das atrações do Parque Unipraias. Embarcando na Praia Central de Balneário Camboriú, os 47 bondinhos sobem até o Morro da Aguada e descem até a Praia de Laranjeiras. Além de desembarcar para conhecer a praia na estação final é possível ter o visual único do litoral, que rende belas imagens para guardar na memória.

Dentro do parque também é possível adicionar uma dose de aventura ao dia com o ZipRider, que é equipamento é baseado nas conhecidas tirolesas. São quatro cabos de passeio, cada um com um ZipRider, que permitem a descida de até quatro pessoas por vez. A descida de 750 metros em Meio à Mata Atlântica para justamente na estação de Laranjeiras.

A última opção é chegar pelo mar. Passeios de barco saindo também da Praia Central levam passageiros pelo oceano até Laranjeiras, onde é possível desembarcar no trapiche que adorna o canto direito da praia. Há também a opção de visitar outras praias do entorno com a embarcação – o roteiro inclui Praia dos Amores, Praia Brava e Praia do Pinho.


Natureza e infra-estrutura
combinam-se em laranjeiras

IMAGENS: 1 – Diversão garantida para quem opta descer pelo ZipRider, foto de Heverson Santos  /  2 – Vista aérea da praia a partir do Morro da Aguada, foto de Marcos Rocha  /  3 – A orla de Laranjeiras, foto de Paraguay Musical  /  4 – Uma praia tranquila e que acolhe bem os visitantes, foto de Heverson Santos  /  5 – Bares e restaurantes à beira-mar complementam a cena, foto de Henrique Weiand  /  6 – O canto norte de Laranjeiras, foto de Sandro Thiengo

O que mais gostamos

As opções de ida à Laranjeiras deixam qualquer um indeciso, mas o passeio de bondinho é indispensável! Com águas calmas e ótima infra-estrutura, essa praia é destino certo para famílias que querem um dia de passeio tranquilo à beira-mar.

importante destacar

Raríssimo encontrar vaga de estacionamento gratuito próximo à praia! Vá preparado para esse detalhe.

Como chegar

Você pode partir de dentro de Balneário Camboriú, pelos bondinhos Unipraias, ou então direto pela BR 101, na saída 136 sentido sul, ou 137 sentido norte. Procure por “Unipraias Estação Laranjeiras” no GPS que não tem erro.

mapa:

Praia de Laranjeiras


Aventura e diversão
para toda família

IMAGENS: 1 – Foto aérea do trapiche de Laranjeiras, foto de Nacho Arenas  /  2 – Vista da praia a partir do trapiche, foto de Yohann Reyes Salas  /  3 – Barco-pirata, banana boat e mais, Laranjeiras tem muita diversão reservada. Foto de Wellington Treher  /  4 – Que tal um mergulho nestas águas? Foto de Fernando Diaz


para se hospedar
aproveitando DESCONTOs

Abaixo você encontra ofertas vigentes pelas próximas horas em pousadas e hotéis de Itajaí. São preços de ocasião para você programar hoje mesmo sua visita à Praia Brava!

Booking.com

Ou faça uma busca personalizada:

Booking.com

LEIA TAMBÉM:

10 Pousadas e Hotéis Incríveis para Ficar em Bombinhas

Um dos destinos mais paradisíacos do Estado tem também lugares irresistíveis para ficar hospedado, conheça alguns deles! – CLIQUE AQUI E LEIA AGORA