Entre as 39 exuberantes praias do município de Bombinhas, a mais movimentada delas é justamente a que dá o nome à cidade. Por aliar a reconhecida beleza natural desse verdadeiro refúgio natural com uma ampla estrutura de serviços, a Praia de Bombinhas é uma das mais procuradas da península.

Mar azul e areia branca formam cenário paradisíaco. Foto: Divulgação

Nesse destino, é possível aproveitar cerca de um quilômetro de extensão de praia, com uma areia branca e fina que emoldura um mar que mescla um profundo azul e tons esverdeados, com pequenas ondas. A principal característica desse destino é, sem dúvida, a beleza. O contraste entre areia e mar foram um cenário paradisíaco.

Beleza do mar se destaca na Praia de Bombinhas. Foto: Viro Welter

Conhecida como Capital do Mergulho Ecológico, consequentemente é na mais procurada praia de Bombinhas onde se encontram as principais agências de mergulho que oferecem aulas e passeios de barcos para mergulhar. Do local, são realizadas saídas diárias para os costões da península e na parte sul da Ilha do Arvoredo. Como o município tem cerca de 75% de seu território em área de proteção permanente e o oceano é ponto de encontro de duas correntes marinhas, as condições são perfeitas para um fauna e flora diversificadas, com pontos de visibilidade de até 21 metros, proporcionando um espetáculo embaixo d’água.

Quem prefere outros tipos de diversão, na Praia de Bombinhas é possível alugar snorkel para conferir a vida marinha perto da costa – que também é muito rica -, passear em caiaques ou stand up paddle, entre outros esportes. Para os banhistas, o mar é perfeito. Tranquilo, cristalino e extremamente limpo, ideal para famílias.

Espaço atraem famílias e quem busca um dia tranquilo na praia: Foto: Maré Fotografia

Quem gosta de caminhadas pode aproveitar a extensa faixa de areia. No canto direito da orla também é possível explorar outras praias. Por um deck de madeira é possível passear sobre as pedras em direção à Praia do Embrulho, seguindo para Prainha e Praia da Lagoinha.



A Praia de Bombinhas oferece infraestrutura completa. Ladeada pelo maior centro comercial da cidade, na região é possível encontrar hotéis, pousadas e campings, supermercados, bancos e lojas. Restaurantes com gastronomia diversificada, com influência especial da culinária açoriana a base de frutos do mar, e bares se dividem entre a avenida Manoel dos Santos e a praia, oferecendo opções para quem quiser aproveitar uma refeição ou uma bebida com os pés na área e olhos no horizonte.

Destino é opção para diferentes perfis pelo mar tranquilo e faixa de areia extensa. Foto: Maré Fotografia

Também é possível aproveitar a praia à noite. Com o pôr do sol o local se transforma em um ponto concorrido. Os bares oferecem som ambiente, música ao vivo, cerveja e drinks gelados, e petiscos. Há opções para quem busca agito ou tranquilidade, com estabelecimentos para diversos perfis. É possível escolher um ambiente mais badalado, com música alta e movimento, ou locais intimistas que oferecem refeições à luz de velas.

Opções de gastronomia na praia central de Bombinhas atraem visitantes em todos os horários. Foto: Maré Fotografia

Importante destacar que para entrar no município de Bombinhas durante a temporada é cobrada uma Taxa de Preservação Ambiental (TPA). A taxa vale por 24 horas e o motorista pode entrar e sair da cidade quantas vezes quiser com o mesmo veículo neste período. Parte do valor é revertido para ações de preservação ambiental. O valor é reajustado ano a ano e é preciso conferir no site da Prefeitura (www.bombinhas.sc.gov.br).

Praia de Bombinhas em vídeo

Curiosidades sobre a Praia de Bombinhas

A faixa de areia da Praia de Bombinhas é composta por cristais de quartzo, que dão um tom incrivelmente branco. Os mesmos cristais produzem um som característico sob os pés, semelhantes a estalidos, o que rendeu o nome à praia.

Bombinhas é o menor município de Santa Catarina em extensão territorial. Possui uma área total de apenas 34,5 quilômetros quadrados.

Situada em uma península cuidadosamente recortada, além das praias Bombinhas tem cachoeiras e bons locais para observação de aves e animais silvestres. Outra atração que merece ser apreciada é o arrasto da pesca da tainha, entre maio e julho, tradição ainda presente nas pequenas comunidades de pescadores de origem açoriana.

Como chegar à Praia de Bombinhas

APROVEITE AGORA ESTES PREÇOS PARA POUSADAS E HOTÉIS EM BOMBINHAS!


Booking.com