Praia de Naufragados

Praia de Naufragados – Florianópolis – SC. A primeira praia ao extremo sul da Ilha de Santa Catarina chama-se Naufragados. Nome devido a ser palco de diversos naufrágios desde 1514. Uma praia preservada, sem acesso rodoviário, somente por trilha e barco. A Praia de Naufragados é um paraíso imperdível…faça a trilha, ou vá de barco…faça uma viagem no tempo…você vai tomar um banho de natureza!

Praia de Naufragados - Florianópolis por Emanoel Jose Tasca

Praia de Naufragados – Florianópolis, foto de Emanoel Jose Tasca

 Trilha com início no ponto final da linha de ônibus Caeira da Barra do Sul, onde pode ser alugado barco também para transporte até a praia. Como chegar em Naufragados: Pegue a rodovia q leva ao Ribeirão da Ilha e segue reto toda vida!!! Vai até o fim da estrada e estacione o carro e vá caminhar ou passear de barco…

Trilha de nível de dificuldade fácil, porém um pouco longa, em torno de 40 min a 1 h de trilha, com percurso de em torno de 2,5 Km pelo meio da mata atlântica, passando por um belo riacho, um paraíso na Terra!

Localizada no extremo sul da Ilha de Florianópolis é junto com a Lagoinha do Leste uma das praias mais belas do Brasil e mais preservadas da Ilha de Santa Catarina. Protegida pelo Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, abriga floresta de Mata Atlântica e costões com natureza muito preservada. Praia de Naufragados – Florianópolis – SC:

Vejam este belo vídeo da Aero Praias sobrevoando a Praia de Naufragados – Florianópolis

No link a seguir tem um mapa da trilha para Praia de Naufragados – Florianópolis:

Mapa Trilha Praia dos Naufragados - Florianópolis / SC

Mapa Trilha Praia dos Naufragados – Florianópolis / SC, clique para ver a imagem e descrição da trilha…

Veja este belíssimo vídeo da Praia de Naufragados, publicado por 361 Graus Imagens Aéreas: