Dividida da Praia Grande por um conjunto de rochas, a orla dessa praia tem cerca de um quilômetro de extensão, com uma larga faixa de areia fina e em tom amarelado. O mar é límpido e, dependendo dos ventos e maré, pode ser mais agitado.
Na extensão da praia, dá uma segunda divisão por pedras em direção ao canto direto. Ali se forma uma prainha chamada de Canto do Poá. É possível chegar ao local pela areia, ultrapassando as rochas, ou por uma pequena escada na rua São Roque, que acompanha a praia. A baía que se forma no local é ideal para os banhistas que buscam águas mais calmas e impressiona pelo tom que mescla azul e verde com as leves ondas que chegam a areia.Por essa característica, o local favorece a prática de esportes como stand up paddle e natação.
A presença das árvores em toda a orla é uma diferencial a parte, a vegetação está presente na praia e também rodeiam as ruas de acesso. Elas oferecem refúgio para quem quer descansar à sombra. Quem chega a tempo de reservar um lugar pode dispensar o guarda sol.
No local existem algumas opções de acomodação, mas é um local mais residencial, sem uma cadeira de restaurantes e bares. Alguns quiosques nas imediações e ambulantes costumam oferecer algumas opções na temporada. Por isso o local é mais indicado para quem gosta de fazer um piquenique à beira mar, levando alimentos e bebidas para desfrutar de uma dia agradável na praia.
O acesso à praia é feito pela rua José Camilo da Rosa em um trecho de estrada de chão. Já para chegar ao Canto é preciso seguir pela Rua São Roque. É possível chegar à beira mar por um estacionamento ou por uma estreita passagem que fica entre uma residência e um terreno baldio murado. Uma escada leva até um pequeno banco de areia entre as pedras: para o lado direito fica o Canto do Poá e seguindo para o direito a praia.