Balneário Camboriú celebra: Taquarinhas NÃO ESTÁ mais à venda!
“Praia intocada de Balneário Camboriú será leiloada dia 18 de março”, você chegou a ver essa notícia correndo por ai? Mexendo com os sonhos, ambições e também os valores de muitas pessoas, o fato gerou debate e discussões no litoral catarinense, e agora, numa bela reviravolta, toma um rumo que está alegrando a população de Balneário e também os amantes da preservação.
Colocada à venda pela Caixa Econômica Federal para lances a partir de R$ 230 milhões, a “disponibilidade” da Praia de Taquarinhas ganhou rapidamente as atenções das autoridades e, em pouco mais de um dia após a divulgação de seu leilão recebeu decreto assinado pelo prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (PSB), que a marcou como espaço de “necessidade social” – ou seja, terreno de interesse público – provocando assim a suspensão do ato comercial.
Apoiado pelo senador Esperidião Amim, Fabrício agora buscará saídas jurídicas para resolver o impasse junto ao banco, que tornou-se “proprietário” da área de 600 mil metros após tomá-lo de um grupo paranaense que lhe devia empréstimo. O plano inicial deste grupo para a praia, a última intocada de Balneário Camboriú, era hospedar um resort.
“Pagar a indenização (de R$ 230 milhões) é inviável. Vamos buscar uma solução” – afirmou.
Para tal, na próxima quarta-feira, 20, Fabrício e Esperidião Amin terão reunião com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães.
…
Com informações de Dagmara Spautz. Leia mais sobre o leilão clicando aqui.