Chegou a hora de dar adeus a 2017 e dar boas-vindas ao ano que começa. Tradicionalmente, a festa de Réveillon acontece nas areias, onde famílias e amigos se juntam para a celebração. Algumas praias de Santa Catarina estão preparadas para receber os turistas que buscam por esse momento de diversão para iniciar a trajetória. Separamos algumas opções de programação gratuitas que foram preparadas pelas prefeituras do litoral para esse domingo, dia 31 de dezembro de 2017.

 

São Francisco do Sul
Haverão pontos centralizando a festa, mas não há previsão para show de fogos. Apresentações musicais acontecem no aterro do Mercado Público, no Centro Histórico e na orla central da praia da Enseada. A festa começa a partir das 21 horas.

Balneário Barra do Sul
Com uma programação gratuita, a praia da Boca da Barra será o ponto de celebração de 2018. Atrações musicais em cima de um trio elétrico e show pirotécnico, a partir das 20 horas, te aguardam em Barra do Sul.

Barra Velha
DJs e bandas locais começam a esquentar a festa de Réveillon na Praia Central de Barra Velha a partir das 21 horas. A queima de fogos de artifício à meia noite também está programada.



Piçarras
Uma estrutura foi montada próximo ao Molhe Central para ser palco das atrações musicais que foram preparadas. Do local, o show pirotécnico poderá ser conferido.

Navegantes
Serão três shows pirotécnicos simultâneos, com aproximadamente 14 minutos de duração, que vão acontecer na Praça Central da Praia (Centro), Praia de Gravatá (na ilhota em frente ao Posto Salva-vidas 7) e na Meia Praia (na Praça Orlando Ferreira). Além da tradicional queima de fogos, shows musicais vão agitar a noite.

Réveillon na Praia Central em Balneário Camboriú – Foto: Marcos Porto

Balneário Camboriú
Serão 15 minutos de queima de fogos de artifício na virada do ano. Ao todo, são 20 toneladas de fogos montados em 10 balsas em alto mar. Não haverá apresentações musicais em palcos, como na última edição.

Bombinhas
O réveillon em Bombinhas será mais uma vez muito animado, palcos com bandas e DJs estarão em quatro das mais agitadas praias do município: Bombas, Bombinhas, Canto Grande e Zimbros a partir das 22 horas do dia 31. Porém, a festa mais uma vez, não terá queima de fogos. Devido a uma lei municipal, quem queimar fogos na cidade fica sujeito a multa.

Oportunidade do Guia: clique aqui e confira ofertas de pousadas e hotéis em Bombinhas

Florianópolis
A festa de Réveillon na Beira-mar Norte, no Centro de Florianópolis, terá shows e a tradicional queima de fogos de artifício, com duração de 12 minutos. As apresentações musicais iniciam às 20 horas com a banda Cores de Aidê, e terminam com a Dazaranha, após a virada. Este ano haverá queima de fogos nas praias de Ingleses, Sambaqui, Canasvieiras, Armação, Pântano do Sul, Lagoa da Conceição, Costa da Lagoa, Barra da Lagoa, Ponta do Pitoco, Tapera, Ribeirão da Ilha e Campeche.

Garopaba
O espetáculo de luzes e cores contará com uma grande variedade de fogos, sendo que os mesmos serão disparados ao som de músicas, sendo uma delas “Garopaba Cristalina” da autora Maria José de Camargo. O evento contará com shows na Praia Central, praia da Gamboa, Siriu e Praia da Ferrugem, com início às 21 horas.

Imbituba
O show de fogos terá duração de cerca de 13 minutos. O espetáculo acontece no canto da Praia da Vila, e uma grande estrutura está sendo montada para receber milhares de moradores e turistas para esperarem a chegada do Ano Novo. A banda Cartão Postal e o Grupo Clichê se apresentam a partir das 22 horas.

Laguna
A grande festa da virada em Laguna acontece todos os anos na praia do Mar Grosso. Este ano, a programação está repleta de atrações. Às 18:30 horas tem missa da Virada com padre Vicente de Paula, com música de Danilo Lopes, integrante da Banda do Pe. Marcelo Rossi. Às 20h30 começam os shows com banda Prakatá. Vai ter queima de fogos à meia noite. No Farol de Santa Marta também vai ter queima de fogos e shows, a partir das 23 horas.

DICA DO GUIA PARA O RÉVEILLON

Mesmo sendo dia de festa, não podemos deixar de passar algumas orientações importantes, já que o palco de todo esse espetáculo é a natureza. Lembre-se de levar sacolas para recolher o seu lixo e cuidado com as garrafas de vidro. Não custa nada voltar para casa ou para o carro com os resíduos e descartá-los de forma correta. Assim, no dia seguinte você poderá curtir uma praia limpa.

Outra dica é evitar soltar rojões e fogos de artifício na praia. Apesar de ser divertido para muitas pessoas, a alta concentração de pessoas na areia torna difícil controlar a situação. Sem contar que existem crianças e idosos que podem se assustar com o barulho. A quem gosta de fogos, sugerimos escolher uma praia que preparou um show pirotécnico para encantar-se com segurança.