Com 560 km de extensão, o litoral catarinense possui praias belíssimas com características bem diferentes umas das outras. A escolha daquela ideal para seu lazer pode ser uma das mais difíceis, mas a equipe do Guia Praias SC vai ajudar você a encontrar seu pedaço do paraíso. Vamos começar o passeio?

As praias mais populares de Santa Catarina

Indiscutivelmente, o guia Trip Advisor é uma das melhores ferramentas de referência que temos disponíveis hoje para descobrir o que pensam as pessoas sobre lugares que ainda não conhecemos. E quais de nossas praias estão melhor cotadas lá? A relação abaixo apresenta apenas as praias com mais de 4 estrelas e partindo de 3.000 avaliações. Sem dúvidas são as mais famosas de nosso estado.

1 – Jurerê Internacional, Florianópolis

Nota: 4,5
Número de Avaliações: 8.000+

Considerada um dos destinos mais conhecidos do litoral brasileiro, Jurerê Internacional pode oferecer atrações para diferentes perfis de turistas. Ela combina com o seu? Descubra agora dando um passeio conosco com fotos, vídeo e mapa.

Descubra mais sobre Jurerê Internacional clicando aqui.

2 – Praia da Joaquina, Florianópolis

Surfe na Praia da Joaquina. Foto: Guylherme Morais

Nota: 4,5
Número de Avaliações: 5.900+

Com três quilômetros de orla e uma faixa de areia generosa, a Joaquina tem espaço para famílias ou também praticantes de esportes radicais. Localizada há cerca de 19 quilômetros do centro de Florianópolis, tem uma ótima infra-estrutura com duchas, estacionamento particular, salva-vidas, restaurantes e lojas.

Descubra mais sobre a Praia da Joaquina clicando aqui

Preços especiais de hotéis em Florianópolis, clique aqui para conferir.

3 – Praia das Laranjeiras, Balneário Camboriú

Águas costumam ser tranquilas na baía e atraem muitas famílias. Foto: Otávio Nogueira

Nota: 4,5
Número de Avaliações: 5.200+

Em Balneário Camboriú, uma pequena orla pode ser encontrada em meio a uma exuberante porção de Mata Atlântica. Com 750 metros, a Praia das Laranjeiras abriga lojas, bares e restaurantes, e você pode chegar nela usando o famoso teleférico do Parque Unipraias. Outro detalhe muito legal desta praia é a existência de uma “aventura” com tirolesa, chamada ZipRider.

Descubra mais sobre a Praia das Laranjeiras clicando aqui.
Find Hotels 120x60

4 – Praia de Bombinhas, Bombinhas 

Mar azul e areia branca formam cenário paradisíaco. Foto: Divulgação

Nota: 4,5
Número de Avaliações: 3.900+

Entre as 39 exuberantes praias do município de Bombinhas, a mais movimentada delas é justamente a que dá o nome à cidade. Com cerca de um quilômetro de extensão, uma praia com areia fina e branca emoldura um maravilhoso mar azul, oferecendo um cenário paradisíaco aos visitantes. Uma infra-estrutura completa também recebe a todos, oferecendo inclusive inesquecíveis passeios de barco e mergulho.

Descubra mais sobre a Praia de Bombinhas clicando aqui.
Find Hotels 120x60

5 – Praia Mole, Florianópolis

Esse destino é um concorrido palco em meio à natureza. Foto: -Caminhos do Sertão Cicloturismo

Nota: 4,5
Número de Avaliações: 3.700+

Areia fofa e mar cristalino, porém agitado, dão o tom na Praia Mole, o palco perfeito para entrar em contato com a natureza. Contornada pelo verde da mata, é um pico muito procurado para surfe, já tendo inclusive sediado competições da modalidade. Seu alto reconhecimento pelos visitantes pode ser também pela badalação das festas que acontecem em seus bares e quiosques… De tirar o fôlego, pouco depois da Praia Mole há o mirante Ponto de Vista, que oferece um cenário deslumbrante da diversidade natural de Florianópolis.

Descubra mais sobre a Praia Mole clicando aqui.

6 – Praia da Barra da Lagoa, Florianópolis 

Piscinas naturais formam um cenário exuberante e tranquilo. Foto: Vilson Turismo

Nota: 4,5
Número de Avaliações: 3.100+

Com 650 metros de extensão, a Praia da Barra da Lagoa se destaca por ser um destino democrático, pronta para agradar a diferentes perfis. Localizada próximo a um efervescente centro comercial, a praia oferece uma estrutura completa para quem busca comodidade sem deixar de lado, claro, a vontade de estar em meio a uma natureza estonteante. Por estar na ponta do distrito Barra da Lagoa, quem procura esta praia como destino encontra inúmeras opções de hospedagem para diversos bolsos – incluindo camping, hostel, pousadas e hotéis.

Descubra mais sobre a Praia da Barra da Lagoa clicando aqui.

Preços especiais de hotéis em Florianópolis, clique aqui para conferir.