Praia
do
sonho

Por Natália Trentini
Última atualização: Junho de 2018

O próprio nome entrega um pouco do visual encontrado neste destino; sim, parece um sonho. Considerada uma das praias mais bonitas de Palhoça, a natureza mostra seu melhor na água salgada azul cristalina, rodeada pelo verde intenso da mata. Uma antiga colônia de pescadores, a Praia do Sonho tem essa tranquilidade de quem vive a vida no embalo das ondas do mar.

Praia do Sonho, um retrato da tranquilidade – Foto: Câmara de Vereadores de Palhoça

Da praia é possível ver o extremo sul de Florianópolis e, no caminho, a pequena ilha de Araçatuba. Conversando com os pescadores locais, é possível fazer um passeio de barco para ver de perto as duas ilhas, com destino principal à praia e farol de Naufragados, que fica em Floripa, ou a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, em Araçatuba. Também é possível passar o dia na praia de Naufragados e combinar o retorno do barco.

Mas muito além de ser ponto de saída para incríveis passeios, a Praia do Sonho é um lugar à parte. Simples, pequeno, tranquilo e cheio de uma viva natureza. É ideal para quem quer aproveitar o dia longe do movimento intenso, para acompanhar com atenção o movimento que importa: do vento, das ondas, das árvores…

O mar costuma ser calmo, especialmente na baía que se forma no sul da praia. O local também é destino para prática de esportes aquáticos, como diferentes modalidades de pesca.

Na extremidade direita da faixa de areia, há uma conexão com a Praia do Papagaio (saiba mais, clique aqui e leia o Guia da Ponta do Papagaio), que também é uma opção a ser explorada. Nas imediações, também é possível encontrar camping, pousadas, restaurantes e petiscarias.


Uma praia para relaxar e
se perder na vista

IMAGENS: 1 – O único “canto” da Praia do Sonho fica a seu lado sul, foto de Daniel Schulz  /  2 – Águas claras e tranquilas aguardam os visitantes, foto de Daniel Schulz  /  3 – O cantinho das pedras também tem surpresas para os pescadores, foto de Solange Antochevis  /  4 – Vista da ilha e fortaleza de Araçatuba  /  5 – A natureza enche os olhos na Praia do Sonho, foto de Mari Boeng  /  6 – O retrato da tranquilidade, foto de Anderson Victor

O que mais gostamos

Tranquilidade, muita natureza e também aventura estão reservadas aos visitantes da Praia do Sonho. E o local não só é maravilhoso como também extremamente próximo a outras praias que são de tirar o fôlego.

importante destacar

Ficando no canto sul da Praia do Sonho você está a poucos metros de conhecer também a Ponta do Papagaio, que fica na Enseada da Pinheira. Lá há uma concentração de barzinhos e restaurantes, além da Ilha dos Papagaios. Vale dar uma passada!

Como chegar

Não há segredo, o caminho para a orla da Praia do Sonho é bem simples a partir da BR 101. Para ficar na Ponta do Papagaio, pegue então a Rodovia Evádio Paulo Broering, ande até a rotatória e desça então pela Avenida do Papagaio até seu final.

mapa:


de repente,
uma fortaleza
histórica

IMAGENS: 1 – Vista da Fortaleza de Araçatuba pela Praia do Sonho, foto de Eliane Tomazi  /  2 – Imagem aérea mostra como a ilha é vista de cima, foto de Adriano Manoel  /  3 – O incrível cenário que se revela a partir do Farol de Naufragados, foto de Michele Maurina Silva  /  4 – Vista da Praia do Sonho pela Ilha de Araçatuba, foto de Leonardo Vasques


para se hospedar
aproveitando DESCONTOs

Abaixo você encontra ofertas vigentes pelas próximas horas em pousadas e hotéis de Palhoça. São preços de ocasião para você programar hoje mesmo sua visita à Praia do Sonho!

Booking.com

Ou faça uma busca personalizada:

Booking.com

LEIA TAMBÉM:

10 Pousadas e Hotéis Incríveis para Ficar em Bombinhas

Um dos destinos mais paradisíacos do Estado tem também lugares irresistíveis para ficar hospedado, conheça alguns deles! – CLIQUE AQUI E LEIA AGORA

gostou de nosso artigo? deixe um comentário!

Queremos fazer desta a melhor comunidade do litoral de Santa Catarina!  Deixe seu elogio, crítica, dúvida ou sugestão, nós queremos ouvir e estaremos atentos para responder.

0 comentários